Main menu

Faz Mal, Mas Nossos Filhos Comem

16 ago 2015
Share Button

 

comida 2

 

 

Oii gente!  No Post de hoje, vamos falar um pouquinho de alguns alimentos que são péssimos para a saúde de nossos filhos.

Bom, se eu for citar aqui, alimentos que fazem mal, não vamos parar nunca de falar!  Sabemos que há uma infinidade de alimentos que fazem mal a saúde, principalmente se forem consumidos com frequência.

 

 

Só pra deixar bem claro, esses alimentos que cito aqui, o Matheus já comeu,e muuuito, quando pequeno, depois que descobri como são feitos, e o quanto fazem mal à saúde, cortei totalmente!  Com excessão da pipoca de micro-ondas, que as vezes entra aqui em casa, mas entra escondido, ou as vezes ele acaba comendo na casa de colegas, enfim… Mas acho bom sabermos um pouco sobre essas coisinhas, acho útil todo o tipo de informação, principalmente no que diz respeito a saúde.

Então resolvi citar apenas cinco alimentos, que acho que são os mais consumidos entre as crianças, principalmente em fase escolar, onde já compram lanches em cantina, ou seja, já escolhem o que vão comer.

 

logotop5_zps858bd6bc (1)

 

Macarrão instantâneo-  mais conhecido como “miojo”, é o queridinho quando se pensa numa refeição de preparo rápido. Porém, ele não é tão inocente quanto parece.

 

Por causa da gordura, o macarrão instantâneo acaba apresentando mais calorias do que o macarrão convencional. Isso porque, antes, ele é pré-cozido e passa por um processo de fritura, o que deixa mais rápido seu preparo.

As doses exageradas de sal foram encontradas não só no tempero como na própria massa

Além de uma grande quantidade de sódio, contém também óleos vegetais, aromatizante,  glutamato monossódico e açúcar

Sendo assim, já são motivos suficientes para ficarmos bem longe, são extremamente prejudiciais a saúde. Além de estarem intimamente relacionados com a obesidade.

Será que a praticidade dos 3 min do macarrão instantâneo vale a pena?

Sabemos que comer miojo de vez em quando não vai matar ninguém, mas o problema está em comer todos os dias.

Gente, a história do macarrão instantâneo vai muuuito além do que falo aqui!  Vale a pena refletir!

download

 

Pipoca de Micro-ondas – Praticamente todos os componentes da pipoca de micro-ondas fazem mal à saúde. Ela contém grãos de milho geneticamente modificados, sal processado e produtos químicos utilizados para conservar o sabor.

Alguns médicos e grupos de consumidores, no entanto, têm se preocupado porque um composto químico, utilizado para dar à pipoca de micro-ondas seu delicioso sabor de manteiga, pode ser uma séria ameaça à saúde.

O composto químico se chama diacetila e é utilizado na produção de pipoca de micro-ondas.

A melhor alternativa é recorrer ao bom e velho milho de pipoca.

revista-saude-qualidade-nutricional-pipoca

. Embutidos – São ricos em sódio, corantes, conservantes, nitrato (responsável pela cor avermelhada e cancerígeno) e gorduras. Nitritos e nitratos – São substâncias usadas para conservação dos embutidos e alguns tipos de enlatados. O aspecto negativo é que, no estômago, se transformam em nitrosaminas, composição cientificamente cancerígena, se consumida de forma continua e abundante.   Cheeega né gente!!! Dor de cabeça ler tudo isso! rs  

images

Salgadinho de Batata – É um alimento altamente calórico, rico em gordura trans. A babata frita possui uma substância cancerígena em sua composição, trata-se da acrilamida. As versões congeladas encontradas nos supermercados possuem essa substância em maiores quantidades. Ela é formada no momento em que a batata branca é aquecida em altas temperaturas.
batata

Doritos – Esse em casa era o campeão!!!  Pois era o que o Matheus mais gostava.

Além do excesso de sódio, uso de glutamato monossódico e transgênicos, o salgadinho Doritos leva corante artificial em sua composição. 

1280-doritos-super-bowl

 

Gente, sei que pode parecer bem chato, aqui  em casa é difícil cortar essas coisas, já consegui tirar o Doritos, o salgadinho de batata não compro mais, já cortei o refri, as vezes meu filho come bobagens fora de casa, mas tento evitar ao máximo. Se pararmos pra ver o que faz mal, vamos deixar de comer muita coisa, principalmente os filhos. 

Mas podemos reduzir a quantidade dessas besteiras, e substituir por outros alimentos saudáveis.

 

Espero que tenham gostado.

 

Beijos, Beta

Share Button
Roberta Carvalho Roberta Carvalho (107 Posts)

Sou casada e Mãe de um adolescente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *