Main menu

Hoje Quem Dá A Dica Sou Eu! Conserve Frutas e Outros Itens Em Casa!

26 jul 2015
Share Button

 

 

177

 

Oiii Meninas, tudo bem com vocês?

Querem saber como faço para evitar o desperdício de Frutas aqui em casa?

Há um tempo atrás, lembro-me que sempre perdia algumas frutas e vegetais em casa.

A banana por exemplo, eu não sei vocês, mas gosto da banana quando a casca está amarelinha.  Se ficar preta, não tem quem me faça comer. E aí vem o desperdício!

Além da banana, tem o morango e a goiaba, sempre perdia aqui em casa!

E é uma pena o desperdício de alimentos, principalmente na época em que estamos vivendo!

 

Então vou mostrar pra vocês como estou fazendo aqui em casa para evitar o desperdício!  Não jogo mais nada fora! Acreditem!  Não desperdiço mais N-A-D-A !

 

Bom, aqui temos uma goiaba. Aqui em casa amadurece super rápido! E todos em casa gostamos do suco da goiaba.

Bom, como já mostrei em outro Post no Blog, lavo sempre todas as frutas antes de fazer qualquer coisa com elas.

Aqui em casa ninguém come se não tiver um suco para beber! Então sempre compro bastante goiaba.

Costumo deixar algumas na fruteira, e as mais madurinhas, eu congelo!

Corto as goiabas em pedaços e coloco num saquinho próprio para congelador!  Os saquinhos são encontrados em supermercados ou em casa de embalagens.

019         020

 

Quando for guardar as goiabas em saquinhos, não deixe ficar ar no saquinho, faça de tudo para tirar o ar. Assim as frutas serão conservadas por mais tempo.

021

 

Banana-  As bananas se perdem rapidamente! Aqui em casa costumo fazer bastante vitamina de banana! As que consumimos normalmente deixo na fruteira! As que uso para vitamina congelo!   

Para congelar a banana eu corto em rodelas e ponho todas cortadinha em assadeiras. O correto é deixa-las afastadas umas das outras. Em uma assadeira estão todas separadas, já na outra estão todas literalmente coladas! rsrs Confesso que foi a preguiça!  Então, em seguida devem ser levadas ao congelador. Eu deixo mais ou menos por 10 min. OPS, já ia esquecendo: Antes de levar as bananas ao congelador, pingue umas gotas de limão sobre elas, para que não escureçam!   Depois de uns 10 min, as bananas já estarão mais durinhas, aí podem ser colocadas em saquinhos para congelar.  Nunca coloque muitas bananas em um único saquinho.  Divida-as, conforme for usar!  Pois se congelar bastante banana num saquinho só, na hora de tirar a banana do congelador, estarão todas empedradas. Não conseguirá tirar só um pouco para guardar o restante.

015      016

025    030

MorangoDepois de lavados, deixo escorrer em papel guardanapo, e em seguida coloco em saquinhos.  Lembrando, sempre tirando o ar!

019        020

 

021

 

Coentro e Salsinha-  Costumo sempre cortar o coentro e salsinha, descartando a raiz. Depois de lavados, deixo escorrer bem em papel guardanapo. Em seguida, enrolo também em papel guardanapo, guardando em recipiente com tampa na geladeira. Aqui em casa consigo conservar essas folhinhas por quase uma semana. OBS: As folhas guardo na geladeira!

016     017

Brócolis-  As vezes costumo congelar o brócolis.  Vou mostrar como faço aqui em casa para congelar o brócolis!  Depois de bem lavados, fervo um pouco de água e acrescento o brócolis na água fervente.  Logo depois, escorro o brócolis, e ponho ele em um recipiente com água gelada e umas pedras de gelo. Deixo por alguns minutos, depois escorro e o deixo secar em papel guardanapo.  Depois de bem sequinho, estará pronto para ser congelado em saquinho próprio para congelar! 

035    038

044                  052

 

 

Milho- O milho, costumo descascar e guardar em recipiente com tampa na geladeira. Mas ainda assim, deve ser usado logo, o milho não aguenta tanto tempo assim.

015      016

Ovos– Sempre ouvi falar que não era muito legal deixar os ovos na porta da geladeira, e sim guarda-los em recipiente com tampa.  Meu marido implica comigo aqui em casa, pois as vezes quando procura ovos na geladeira, sempre espera encontrar naquelas forminhas de ovos que toda geladeira tem!  Mas como sempre guardo em recipientes, ele acha que não tem ovos em casa. E quando descobre que tem, diz que não entende, e bla-bla-bla, que as formas de ovos da geladeira foram feitas para guardar ovos, e eu fico inventando coisas! kkk  E realmente, ele não está errado, as forminhas de ovos foram feitas para os ovos.     Vou falar rapidinho o porquê não gosto de deixar os ovos na forminha! Geralmente as forminhas ficam na porta da geladeira. Eu não sei aí na sua casa, mas aqui, é um ABRE e FECHA de geladeira que eu vou te contar!!!  Fico até com pena da bichinha! rs   Como se não bastassem abrir a geladeira para procurar comida, abrem também para olhar, admirar, como se a geladeira andasse cheia o tempo todo!!! rs     E nesse abrir e fechar, há oscilação de temperatura, o que proporciona condições perfeitas para a multiplicação de bactérias!  Já ouviram falar da salmonela?

 Causadora de intoxicação alimentar e diarreia, que penetra no ovo através da casca.  Ahh gente é isso!!!  Quantas vezes não já sentimos dor de barriga logo após se alimentar?    Então, prefiro evitar né!  Também lavo os ovos, depois seco e guardo em recipiente com tampa! Mas não é uma regra lavar os ovos!  

184        187

 

Minhas Queridas lindas, espero que vocês tenham gostado!

São Dicas de uma Dona de Casa Feliz!

Beijos, Beta

 

 

 

 

 

 

 

 

Share Button
Roberta Carvalho Roberta Carvalho (107 Posts)

Sou casada e Mãe de um adolescente.


One comment on “Hoje Quem Dá A Dica Sou Eu! Conserve Frutas e Outros Itens Em Casa!

  1. Priscilla Calvi on said:

    Ei flor!
    Eu faço isso aqui em casa também! Até manga eu congelo! Faço a polpinha e já vai do congelador direto para o liquidificador! 😉
    Me diga uma coisa.. qual a intenção de colocar a banana na assadeira? Só para ela ficar um tempinho exposta ao ar?
    Um beijo! Amei as dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *