Main menu

Viagem em Família ( Rio de Janeiro)

13 nov 2015
Share Button

378

Oii gentee!! Férias chegando!!! Gostam de viajar? Eu adoooro!!!

E se for em família, melhor ainda!

No Post de hoje, conto um pouquinho sobre a viagem que fizemos ao Rio de Janeiro ano passado.

Na verdade, eu ainda não conhecia o Rio, só havia passado rapidamente. O marido já conhecia.

Até que fomos para passear em família!  Ameeeeei!!!

Realmente o Rio é lindo demais!  Confesso que não queria mais voltar!

Me identifiquei com tudo!  A simpatia das pessoas, uma energia contagiante, clima ótimo, do jeito que eu gosto!

Me chamou a atenção a maneira de como as pessoas buscam por qualidade de vida.  Em todo o lugar, você vê pessoas fazendo caminhada, correndo, andando de bike, se exercitando.   Me identifiquei demaaaais!!!

Eu já me considero uma BARIOCA! (baiana com carioca) rs

Agora vamos as recordações maravilhosas que tenho e que guardo com muito carinho!  Pois viajar já é bom, e com pessoas que amamos é melhor ainda!

Adoro esses passatempos, ótimos para distrair durante o voo.

248      260

263

Bom, ao chegar no Rio, fomos até a Localiza, (locadora de carros) pois precisávamos de um carro para nos locomover com mais facilidade e tranquilidade.   Ao chegar no aeroporto, encontramos um guichê da Localiza, então fomos até lá, e foi solicitado que um funcionário nos levasse até a locadora.     Nessa foto, eu estava aguardando enquanto o marido efetuava a locação.

264     265

Bom, vou falar um pouco sobre o hotel em que nos hospedamos. Hotel Royal Tulip. Já havíamos feito reserva com antecedência.  Amei o hotel. Voltando ao Rio, é certo que ficaremos nele novamente. Ótimos serviços. Comida maravilhosa.   Café da manhã incluso na diária. Opção de cama adicional para casais com filhos. Piscina e área de recreação para crianças.

329     330

399

308

307

Sempre tive muita vontade de ir até o Corcovado e ver de perto a estátua do Cristo Redentor.

Fomos de carro até uma praça, que não lembro o nome agora, e compramos os ingressos, e juntamente com um outro grupo de pessoas fomos conduzidos por vans credenciadas da empresa Paineiras. Os bilhetes incluem o transporte de ida e volta ao Corcovado.

Lá de cima pode-se ver praticamente toda cidade e seus bairros, praias, parques e lagoas, tendo uma magnífica vista de 180 graus. Há  bares e lanchonetes, mas se prepare caso resolva comer ou beber algo por lá, pois os preços são salgados.

Poderíamos ter agendado o passeio pelo hotel, mas só pensamos nisso depois de muito tempo.

380    384

314     318

320

404     371       391

410   325

377

Aproveitamos também para conhecer Angra dos Reis.   Fomos de carro, se não me engano foram quase duas horas, não tenho muita certeza, uns 150 km, acho…  O passeio também poderia ter sido agendado pelo hotel, ou por vans credenciadas. Mas, fomos por conta própria.  Ao chegar em  Angra dos Reis, vimos uma cidade rodeada de casinhas nos morros. Uma cidade simples, ao contrário do que eu pensava. E sobre as casas bonitas, que eu também imaginava de ter, elas são vistas nas ilhas ou mais afastadas.  Lá, ficamos sabendo ( eu já imaginava) que para chegar até aqueeeelas praias boniiiitas nas ilhas, é preciso se locomover de barco, lancha ou escuna.

Para quem vai de carro, tem a opção de curtir a praia ali mesmo. Mas não gostei muito das praias.

Como chegamos na ilha por volta de meio dia,   já haviam saído todas as escunas para passeio. Então o jeito foi pegar uma embarcação privada, para não perdermos o passeio.  Vale a pena o passeio, as ilhas são lindaaaas!!!! Durante o passeio, conhecemos a Lagoa Azul, lugar de águas cristalinas. Passamos também por outras ilhas, as quais não lembro nomes. Pudemos descer do barco para nadar um pouco e mergulhar com os peixes.

658     649

655

643     415

E um lugar maravilhoso para curtir o por do sol é na Praia do Arpoador.

663    395     381

Teve até neguinha fazendo pose de séria pra foto!

667

Andar a noite pelo Calçadão de Copacabana é show!!!  Muita gente, comida gostosa, enfim, é tudo de bom!

327

Esse foi um passeio que fiz, e  adorei dividir minhas recordações com vocês.

Espero que tenham gostado.

Beijos, Beta.

Share Button
Roberta Carvalho Roberta Carvalho (107 Posts)

Sou casada e Mãe de um adolescente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *